Novantigo

  • Instagram

por Flavia N.

Meu nome é Flavia, tenho 43 anos, sou casada com Rogério, e temos um filho de 2 anos, o João

Atuo há muitos anos vendendo espaços em feiras de eventos, um mercado que praticamente deixou de existir com a pandemia.

Somos pais solo, sem qualquer rede de apoio próxima, e como no início do ano passei por um problema de saúde e fiquei 2 meses sem poder nem segurar meu filho que era bem pequeno, meu marido q também é autônomo cuidava dele em tempo integral. Emendamos minha recuperação com o início do isolamento social, e seguimos firmes e fortes, mas vendo nossas reservas diminuírem a cada dia. Há quase uma década alimentamos a vontade de trabalhar com itens de decoração, sempre criando para amigos, transformando espaços e principalmente pensando no uso de materiais que seriam descartados. mas nunca havia tempo para colocarmos este sonho em prática... Foi preciso o mundo literalmente parar, para que déssemos o primeiro passo: E, por isto criamos a NOVANTIGO, que tem como propósito decorar com arte e amor. (Nosso sobrenome é Novak, daí a ideia da marca, que remete ao design novo, a nossa identidade e ao uso de materiais e técnicas tradicionais/reutilizados).

Criamos peças exclusivas de decoração, mobiliário e jardim, produzidas em nossa oficina e alinhadas a outra de nossas filosofias: a do consumo consciente e a sustentabilidade. Nosso produto de estreia é a luminária Looz, que é uma peça delicada, esculpida em madeira, com personalidade própria e facilidade para se adequar a inúmeros cenários. Apesar de se identificar muito com universo dos personagens infantis, por sua leveza e jeito de ser, seus modelos combinam com espaços variados, para qualquer idade. A linha chega com acessórios: prancha de surf, violão, casa, plaquinhas personalizáveis e uma Lua crescente que brilha duplamente ao receber a luminária.

Levamos muito tempo desenvolvendo cada detalhe, cada acabamento... Os papeis usados nas embalagens são reciclados, os cordões usados nas tags partes não usadas dos cachecóis do Looz, alguns dos acessórios feitos com madeira reutilizada e somos parceiros do selo EuReciclo

Os pés e mãos do Looz são produzidos por uma outra mãe empreendedora. Há muito amor, muita energia, e toda nossa esperança nestas peças. Depositamos nelas nossas economias e a fé de que dias melhores e mais luminosos chegarão!

 

Mais do que vender produtos, queremos propor um olhar renovado para o que já existe a sua volta.

© 2020 por MãeCompraDeMãe