• Elaine Cerqueira

Cozinhando com as crianças nessa quarentena: Receita de Cake Pop Tema Festa Junina

Atualizado: Jul 4

Sei bem como está difícil entreter as crianças na quarentena! Haja criatividade 😊 Pensei ema receita para compartilhar com vocês que tem um apelo visual muito forte para as crianças: os Cake Pops! E para as mães que estão pensando em iniciar um negócio: os cake pops são ótimos como lembrancinha de chá de bebê, maternidade e aniversário. Se você tem jeito para a cozinha, pode ser uma ótima opção para colocar como carro chefe do seu negócio de confeitaria. Ingredientes: - 1 bolo assado frio ( para essa receita recomendamos uma massa branca ) - Brigadeiro de beijinho ( veja como fazer aqui: https://www.panelinha.com.br/receita/beijinho-colher ) - 500 gramas de chocolate ao leite fracionado para a cobertura - Paçoca esfarelada para decorar Outros itens necessários para a execução da receita: - Palitos para Cake Pop - Papel Manteiga - Papel Filme - Fitinhas para decorar ( opcional ) Modo de Preparo: Corte o bolo pronto em quatro partes. Retire uma das partes da assadeira, divida ao meio. Corte e descarte a casca do bolo.

Esfarele o bolo em uma tigela e repita a operação com as outras partes até que todo o bolo esteja esfarelado. Acrescente aos poucos o brigadeiro de beijinho, misturando bem até que se perceba que a mistura está homogênea e pode ser enrolada.


Enrole pequenas quantidades da mistura na mão, formando pequenas bolinhas (mais ou menos do tamanho de uma trufa) e vá acomodando as bolinhas na assadeira forrada com papel manteiga. Cubra as assadeiras com papel filme e coloque na geladeira por pelo menos três horas.


Após as três horas, derreta a cobertura de chocolate conforme instruções da embalagem em um recipiente fundo, que possa ir ao micro-ondas. Retire alguns bombons de bolo da geladeira para começar a trabalhar. Primeiro, mergulhe uns três centímetros de um palito na cobertura de chocolate e insira o palito em um bombom de bolo.


Mergulhe o bolo na cobertura. Gire o cake pop devagar para retirar o excesso de cobertura. Polvilhe um pouco da paçoca esfarelada sobre a cobertura de chocolate.


Espete o bolo em uma base de isopor. Repita a operação com todos os bolinhos e deixe secar completamente. Decore com fitinhas na cor de sua preferência e sirva 😉 Bom apetite!



28 visualizações

© 2020 por MãeCompraDeMãe